Data: 13 de agosto de 2025
Horário: 09:00 às 16:00
Local: Sede Sindicont Brusque - Presencial
Carga Horária: 6 horas
R. Felipe Schmidt, 280 - Ed. Arthur Germano - SL 02 - São Luiz
Associado Sindicont R$ 155,00
Contador em dia com o CRSC/Estudantes de Contábeis R$ 235,00
Demais Interessados R$ 335,00
1. Aprender Fazendo Mão na Massa no Seu Celular
Durante todo o curso, os participantes irão utilizar seus próprios smartphones ou computadores para colocar em prática o que aprenderem. A cada tópico apresentado, será proposto um exercício prático para configurar, testar ou automatizar funções no WhatsApp Business.
2. Passo a Passo Guiado com Demonstrações em Tempo Real
As ferramentas, integrações e recursos de automação com IA serão apresentados em formato de aulas demonstrativas, seguidas por instruções claras para que os participantes apliquem em seus próprios perfis.
3. Casos Reais e Testes de treinamento da IA em tempo real
Serão apresentados casos reais de uso do WhatsApp com automação e IA e integração com CRM. Os participantes terão acesso a templates prontos de mensagens, fluxos e estratégias que poderão adaptar e usar imediatamente.
Módulo 1 Introdução e Fundamentos (30 min)
Boas-vindas e apresentação do curso
Diferenças entre WhatsApp e WhatsApp Business e WhatsApp API
Vantagens do uso profissional do app
Cases e dados sobre o impacto nos negócios
________________________________________
🟢 Módulo 2 Funcionalidades do WhatsApp Business (90 min)
Perfil comercial: o que não pode faltar
Etiquetas, catálogo de produtos e respostas rápidas
Mensagens automáticas: saudação, ausência e FAQ
Organização de contatos e listas de transmissão
Uso em dispositivos múltiplos
Atividade prática: configurar ou revisar o perfil empresarial
________________________________________
💬 Módulo 3 Técnicas de Comunicação e Relacionamento (60 min)
Humanização no atendimento digital
Tom de voz e escrita no WhatsApp
Jornada do cliente via WhatsApp
Atendimento consultivo vs. atendimento automático
Como criar conexão, fidelizar e encantar pelo app
Exercício em grupo: simulação de atendimento
________________________________________
📈 Módulo 4 Integração com Meta Ads e Estratégia de Vendas (120 min)
Anúncios com botão direto para o WhatsApp
Como criar campanhas no Gerenciador de Anúncios
Exemplos de criativos eficazes
Funil de conversão via WhatsApp
________________________________________
🤖 Módulo 5 WhatsApp com Inteligência Artificial (60 min)
O que são agentes de IA para atendimento no WhatsApp
Plataformas e ferramentas disponíveis (ex.: Open IA, Manychat, ChatGPT via API, Z-API, etc.)
Exemplos práticos de fluxos com IA nas rotinas contábeis, atendimento e automatização com inteligência artificial integrada ao WhatsApp
Cuidados: quando automatizar e quando manter o humano
Demonstração ao vivo de chatbot IA simples integrado ao WhatsApp
Ademir Lara
Consultor, professor e palestrante de Marketing Digital e Gestão, com atuação voltada para a automação e personalização da experiência do cliente. Graduado em Gestão de Negócios da Informação e especialista em Administração e Marketing, atua desde 2002 com Internet, Mídias Digitais e Inovação. É responsável pelo marketing digital de empresas no Brasil e no exterior, conectando negócios a novas oportunidades.
Desde 2015, é professor de Marketing Digital na Escola de Negócios da Associação Comercial do Paraná. Em 2022, integrou o time de professores convidados do MBA em Marketing Estratégico e Inteligência Digital do Centro Universitário UniBrasil, em Curitiba/PR. A partir de 2025, passou a integrar também o corpo docente da pós-graduação em Gestão de Marketing e Vendas da Universidade Positivo e tornou-se professor credenciado pelo Sebrae PR.
Em 2019, foi um dos palestrantes convidados para o encontro das Secretárias e Secretários do Sistema Fecontesc-Sindiconts em Joinville.
© 2017. Site por P1 Design + Eleven Sistemas